Layout do blog

Você conhece as 3 pimentas mais ardidas do mundo?

March 11, 2021

Você conhece as 3 pimentas mais ardidas do mundo?

Seja em molhos, patês, antepastos, entre outros, a Sabor das Índias trabalha com as pimentas mais fortes do mundo em seus produtos. Como somos especialistas em pimentas, temos muitas informações e curiosidades que você provavelmente não conhece sobre as ardidas e, nesse texto, compilamos algumas dessas informações sobre as pimentas mais ardidas do mundo!


1 - Carolina Reaper (2,200 milhões de SHU)

A Carolina Reaper é considerada pelo Guinness World Records a pimenta mais ardida do mundo. Ela foi criada pelo americano Ed Currie, na cidade de Fort Mill, Carolina do Sul, Estados Unidos, como resultado do cruzamento das pimentas Habanero e Bhut Jolokia, que também estão no topo da lista das mais ardidas.


Tá com dúvida se é ardida mesmo? Assiste esse vídeo:

2 - Trinidad Moruga Scorpion (1,569,300 SHU)

Tendo sua origem em Trinidad & Tobago, o que dá seu nome, essa pimenta é considerada a segunda mais forte do mundo. Sua ardência foi testada pela Universidade do Estado do Novo México em 2013, época em que mantinha o recorde de pimenta mais forte do mundo.


3- Bhut Jolokia (1.304.000 SHU)

Conhecida também por outros nomes, como Naga Jolokia ou pimenta fantasma, essa ardida era a pimenta mais forte do mundo até a chegada da Carolina Reaper e da Trinidad Scorpion. Consumida geralmente nas cores vermelho e laranja, tem sua origem e uso na culinária indiana e asiática.


Você tem vontade de experimentá-las? Se ficou com vontade de encarar esse desafio, acesse nossa loja virtual onde você encontra produtos incríveis com as pimentas mais fortes do mundo!



ACESSE NOSSA LOJA!
Por Ewerton Sabor das índias 24 de agosto de 2021
A chefe Sofia Marinho , consultora e parceira da SDI, não pode deixar de participar desse mês #FomdemostardaSDI . Sabe aquele gosto de festa boa e momentos especiais? Pois é! Esse quitute vai agregar sabor, originalidade e deixar todos querendo mais. Segue a receita:
16 de agosto de 2021
Nossa chef consultora, Keterin Tiscoski, adepta a cozinha natural e prática no dia a dia entrou nesse mês de muito sabor e preparou um frango delicioso para agregar tudo de bom na sua refeição.
8 de julho de 2021
Fica vai ter pizza!
Carne assada em recipiente branco com batatas douradas na borda. A direita dois molhos.
Por Ewerton Sabor das índias 4 de maio de 2021
Uma gastronomia baseada em memórias. Esse é o conceito da Culinária Afetiva ou Comfort Food - uma comida que desperta sentimentos, memórias e lembranças. Com a essência de resgatar lembranças especiais para quem está se alimentando, a cozinha afetiva vem ganhando cada vez mais espaço. Muitas pessoas já se deixaram conquistar pelo chamado comfort food e o segmento ganha força com profissionais dedicados a trazer de volta sensações nostálgicas através do paladar. Marilaura Zanetti, chef e consultora Sabor das Índias, enfatiza que um dos objetivos da culinária afetiva é resgatar o paladar saudável e com memórias que muitas vezes deixamos de lado pela falta de tempo em prepará-los. Para ela é recompensador saber que seu trabalho proporciona memórias afetivas para outras pessoas: “Recentemente fiz uma receita de batata que minha mãe fazia na infância e uma seguidora contou que também fez. Quando ela comeu, correu ligar para a mãe, pois aquele sabor era muito familiar. Então a mãe, que mora em outro país, disse que fazia essa receita quando ela era criança. Ambas choraram e eu também quando soube”, conta a chef. Para celebrar o Dia das Mães com uma receita tipicamente caseira, segue a dica da chef. Maminha assada com Batata Ingredientes 1 peça de maminha de + ou - 1kg 3 colheres (sopa) de manteiga, em ponto de pomada 2 colheres (sopa) de Mostarda Gourmet com Habanero e Manga 1 colher (sopa) de sal 1 colher (chá) de tempero para carne 2 colheres (sopa) de Chimichurri desidratado Para as batatas 3 batatas cortadas em 4 partes 1 cebola cortada em 4 partes Sal 1 galho de alecrim 1 colher (café) de páprica 2 colheres (sopa) de patê de pimenta biquinho com cebola caramelizada (eu usei a da Sabor das Índias) Modo de preparo Lave bem as batatas e corte em 4 partes, igualmente com as cebolas. Misture todos os temperos e reserve. Misture a manteiga, a mostarda, o sal, o tempero para carne e o chimichurri desidratado até formarem uma pastinha. Passe na peça toda com ajuda de uma espátula. Junte as batatas reservadas e leve para assar por 1 hora, coberta com alumínio. Depois disso retire o alumínio, verifique se está macia e deixe dourar.
25 de fevereiro de 2021
30 minutos
Por Creusa Rogato; Giba. 19 de fevereiro de 2021
5 min
Por Victor Marques 26 de janeiro de 2021
A gente sempre fica na dúvida de que alimentos comer nesses dias quentes de verão, não é? Aquela sensação de calor é boa na praia, mas, também reduz nosso apetite e aumenta nossa sede. Para reduzir o desconforto nessa estação, algumas comidas e receitas são recomendadas para uma melhor sensação de bem-estar, assim como para as dietas que rolam nessa época. Então, que alimentos devo comer no verão? Durante a temporada de calor mais forte, devemos focar em alimentos mais nutritivos e com mais água, para proporcionar energia por mais tempo e nos manter hidratados. Para hidratação, não deixar de tomar água e comer alimentos como melancia, pepino, frutas cítricas e outros vegetais com mais água ajudam muito nesse processo. Alimentos como aveia, couve, cenoura e outros grãos integrais trazem fibras para a dieta, contribuindo para aquela sensação de bem-estar, melhorando sua digestão e funcionamento da flora intestinal. Além disso, esses alimentos te deixam com energia com mais tempo, ajudam a diminuir o inchaço do corpo e de quebra, raízes como a cenoura, rica em betacaroteno, ajudam no bronzeado tão desejado. E o que mais? Não pode faltar aquela pimentinha na dieta, né? A pimenta, que é baixíssima em calorias, também ajuda na digestão e no controle do inchaço, além de ser um ótimo termogênico, dando aquela força no projeto verão 2021. As pimentas Sabor das Índias fazem esse trabalho de dar sabor a dieta, sem adicionar calorias ou gorduras. Uma ótima pedida são os mini molhos, fáceis e práticos de usar nas suas refeições e dá até para levar na bolsa! Receitas de verão com Sabor das Índias
Por Henrique Scabia 12 de janeiro de 2021
30 minutos
Por Henrique Scabia 12 de janeiro de 2021
1 hora e 30 minutos
Por Henrique Scabia 12 de janeiro de 2021
20 minutos
Mais Posts
Share by: